Possuindo uma beleza única e um nado encantador, as arraias se tornaram um “objeto” de consumo de vários aquaristas, porém as arraias não podem ser mantidas em qualquer aquário. São animais que exigem um pouco mais de experiência do aquarista, então fizemos alguns levantamentos para ajudá-los.
Curiosidade: As arraias conseguem respirar mesmo estando com as guelras voltadas para o fundo do aquário por meio de seus espiráculos (as aberturas atrás dos olhos), através deles a água é “bombeada” para fora das brânquias e boca, assim elas absorvem o oxigênio da água.
Uma observação importante em relação as arraias é que seu ferrão, localizado em sua cauda, é venenoso e costuma trocá-los de 2 a 3 vezes ao ano, por isso não adianta arrancá-lo pois além de ser prejudicial ao animal, o mesmo irá crescer novamente. Por isso, não coloque a mão na cauda da arraia. E se caso você levar uma ferroada, procure atendimento médico imediatamente. É importante frisar que as arraias não são animais agressivos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário