segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Companheiros

O ideal é um tanque apenas para a espécie ou companheiros igualmente gigantes como Aruanãs, entre outros. Cuidado com as Aruanãs da Ásia e Oceania, pois por serem mais agressivas e também viverem no fundo do aquário poderão atacar as arraias. Procure por Aruanãs prateadas e negras originarias do Brasil, são mais calmas e vivem sem problemas com as arraias. Já os peixes pequenos, deverá tê-los apenas para alimento, pois todos os habitantes o irão devorar.
Aruanãs
Cuidado com peixes que gostam de “beliscar” como os ciclídeos, esses ferimentos podem levar a arraias a morte, tanto pelos ferimentos quanto pelo stress causado pelo incômodo constantes dos pequenos peixes.
As arraias podem ser mantidas em grupos. Praticamente não ligam uma para a outra, apesar de ocorrerem eventuais brigas, especialmente entre machos, o que pode resultar em ferimentos pelos ferrões. Então, para evitar este incidente, procure ter um espaço grande o suficiente para evitar o contato constante entre elas.
A existência do ferrão é um agravante, por isso sempre fique atento no manejo, o veneno é bem desagradável e o ferimento pode causar várias reações desde infecções até a morte em caso de choque anafilático. O ferrão é trocado aproximadamente de 6 em 6 meses.
Ferrão da Arraia

Nenhum comentário:

Postar um comentário